Em um vídeo publicado no Instagram, Victoria Nelson afirmou ter ficado "permanentemente desfigurada" após um tratamento de peeling químico realizado na clínica da esteticista de celebridades Sonya Dakar, em Beverly Hills.
Segundo Victoria, o procedimento, que tinha como objetivo tratar a acne, resultou em queimaduras e cicatrizes graves. Conhecida por atender nomes como Priyanka Chopra, Madonna, Gwyneth Paltrow, Sofia Vergara, Kim Kardashian, Megan Fox, Drew Barrymore e Cameron Diaz, Dakar agora enfrenta acusações de ter causado danos irreparáveis à cliente.
No vídeo, Victoria relatou: "Esta é a minha história sobre a minha experiência com a esteticista de celebridades Sonya Dakar e como ela mudou meu rosto para sempre. Adiei a produção deste vídeo por anos... Tento não xingar e vou tentar não chorar, então, por favor, tenham paciência comigo".
Victoria contou que começou a frequentar a clínica no fim de 2019, quando tinha 26 anos e buscava soluções para a acne. “Comecei a usar os produtos dela em casa e acabei indo consultá-la na clínica. Fiquei imediatamente encantada. Ela era tão inteligente e tão convencida de que conseguiríamos acabar com a minha acne, o que, para quem já passou por isso, é um sonho".
No entanto, em abril de 2021, um peeling químico teria causado a reação inesperada. “Avançando para abril de 2021, eu estava indo fazer um tratamento facial de rotina, que àquela altura eu já tinha feito várias vezes. (...) Conversamos e então ela insiste que terminemos a sessão com um peeling. (...) A descrição, tanto no site dela quanto na sala, é de que não houve tempo de recuperação nem irritação".
Victoria relatou sentir "queimação e ardência imediatas" durante o procedimento e disse que, ao se olhar pelo celular, percebeu que não era creme, mas sim sua pele queimada: “Imediatamente tirei essas fotos e as enviei para o meu grupo de bate-papo, onde meus amigos imediatamente começaram a surtar, com razão".
Mesmo após os danos, ela continuou com Dakar na esperança de reverter o quadro. "Então, fiz cerca de 18 sessões com ela em 2021 e 12 sessões em 2022. (...) Durante esse período em 2021 e 2022, gastei cerca de US$ 30.000 com Sonya", disse.
Apesar das promessas de recuperação, Victoria disse que o problema persistiu e que precisou buscar outros profissionais. "Sonia e eu não nos falamos desde 2023. Desde então, vários profissionais me disseram que o líquido provavelmente era de grau médico ou pelo menos algo ao qual uma esteticista não deveria ter acesso", contou.
Ela também destacou a falta de encaminhamento imediato: "Um dermatologista que me examinou depois ficou confuso sobre o motivo pelo qual ela não me encaminhou imediatamente para uma unidade de queimados ou um cirurgião plástico".
Victoria explicou que decidiu tornar sua experiência pública após tentar resolver a situação de forma privada. “Em um mundo ideal, tudo isso teria sido tratado de forma privada e profissional, mas depois de fazer tudo ao meu alcance para tomar as medidas 'certas' e lidar com as coisas da maneira 'certa' pelos canais adequados, infelizmente, não me restou outra opção a não ser compartilhar publicamente sobre uma experiência tão incrivelmente vulnerável. Tudo o que peço é que, por favor, sejam gentis e se cuidem.”
Até o momento, Sonya Dakar não se manifestou publicamente sobre as alegações.